terça-feira, 15 de maio de 2012

Salame de chocolate e frutos secos

Sempre que tenho tempo e inspiração, gosto muito de participar em desafios e o convidei para jantar ,já vai na 4ª edição e o tema desta vez foi: realizadores de cinema, promovido pelo menu verde.

O meu convidado é o Peter Jackson, realizador da trilogia de O Senhor dos Anéis, que eu adorei!
E com ele, convido também uma das suas personagens.
Imagino-me numa imensidão de vales verdejantes, de cores belas e nos seres que lá habitam que nos transportam para um imaginário fantástico.
Partimos nesta aventura com o pequeno hobbit, Frodo, na sua jornada para destruir o anel.
Como a caminhada é grande e o tempo urge, não podemos levar muita coisa na marmita!
Paramos para descansar um pouco e comer algo reconfortante, que que nos dá energia para continuarmos a nossa caminhada.
Saciada a nossa fome, e com o nascer do sol no horizonte, atravessamos as maravilhas e pesadelos da Terra-Média para levar a bom termo a nossa missão.

Salame de chocolate e frutos secos

1 Tabelete de chocolate (52%)
Bolachas maria
Amendoins salgados
Avelãs

Partir as bolachas em pedaços pequenos.
Derreter o chocolate em banho maria e depois juntar as bolachas, os amendoins e as avelãs, que podem ser substituidos por outros frutos secos.
Colocar num pedaço de papel de aluminio, enrolar e levar ao congelador umas horas.
Cortar em fatias e deliciar-se....





3 comentários:

Pami Sami disse...

Olá Goreti! Bem vinda ao 'clube' do convidei para jantar!
Nem li mais nada, assim que vi o teu título do post! Salame de chocolate! Adoro, é uma das sobremesas perferidas! E o teu convidado é também uma pessoa muito admirada, pois quem não viu a mítica trilogia?
Bem haja por teres ecolhido o Mr. Peter Jackson!

De cozinha em cozinha disse...

Acho que o Frodo adorou esse Salame. Certamente que o ajudou a atingir o final da sua jornada.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Eu tb quero ir nessa viagem convosco! E n me importo nada de carregar a marmita! Adoro salame de chocolate, que saudades.

obrigada pela participação.
Um beijinho e até breve.